5 maneiras de organizar móveis em uma sala de estar longa e estreita (e dicas para ajudá-lo a amar isso!)

    5 maneiras de organizar móveis em uma sala de estar longa e estreita (e dicas para ajudá-lo a amar isso!)

    Sofá sala cachorro Blumenau
    Decorar salas de estar longas e estreitas podem ser uma tarefa árdua, e ninguém vai se sentir a vontade ou se divertir em um sofá deslocado ou assistir TV em um corredor.

    Mas com alguns ajustes de layout e alguns truques visuais na manga, você pode aprender a amar sua sala longa. Aqui vão cinco maneiras de montar uma sala de estar longa e estreita, além de algumas dicas de bônus sobre como realmente aproveitar melhor todo o seu espaço.

    1. Criar zonas separadas

    Muitas vezes, as salas longas são uma benção disfarçada, porque eles podem servir como espaços abertos. Em vez de ter uma sala de estar maior, mas estranha, por que não criar uma área de estar menor, como uma área de estudo ou recanto de café da manhã?
    No esboço acima, temos uma área de TV tradicional (que você pode criar com um sofá menor para economizar espaço), além de um cantinho para uma conversa aconchegante, com prateleiras de parede a parede para delimitar o espaço. Você também pode zonear essas áreas separadas com tapetes, luzes e/ou cores.



    2. Alternar seus Agrupamentos de Móveis

    Se possível, tente evitar colocar todos os seus móveis de um lado da parede longa. Ao alternar agrupamentos de móveis, como o espaço acima faz, ele força o fluxo de tráfego a assumir uma forma de "S", e evita que metade da sala seja apenas um corredor com sentindo reto. Esta é uma maneira furtiva de garantir que você realmente use mais espaço.



    3. Organize Coisas Através do Espaço

    Ao trabalhar com um longo espaço, é melhor organizar as coisas de forma cruzada quando possível, o que visualmente empurra as paredes para fora, tornando a sala mais ampla.
    Em vez de um sofá contra a parede mais longa, o espaço acima usa dois mais curtos, no sentido da largura da sala. Isso empurra visualmente as paredes para fora, um truque que se repete com o balcão baixo atrás do sofá e a longa estante na parede dos fundos.



    4. Trabalhar com o meio

    Só porque uma sala é longa, não significa que você precisa preencher tudo com móveis. O espaço acima centra o arranjo de móveis no meio, deixando os lados com bastante espaço, mas não mortos. Isso funciona particularmente bem em uma sala simétrica, quando o mobiliário pode ser centrado em torno de uma janela ou lareira.



    5. Utilize um sofá em forma de L

    Um sofá de canto adequado, ainda mais do que um com uma espreguiçadeira, pode realmente usar o espaço em uma sala comprida. A sala acima usa este exemplo, e várias das outras dicas acima, para criar um layout utilizável. Observe como o arranjo de móveis na outra extremidade da sala (duas cadeiras, uma mesa lateral) limitam, mas também puxam a forma do sofá.



    3 Dicas Bônus para sua sala comprida


    Crie um foco no final da sala

    Numa longa sala, o olho é naturalmente atraído para as extremidades do espaço. Certifique-se de que este olhar veja algo bonito, esta é uma maneira infalível de tornar a parede mais próxima e a sala, portanto, menos estreita. Pense em uma arte atraente, em grande escala, duas cadeiras confortáveis ​​ou uma peça deslumbrante de móveis vintage. Neste caso, evite espelhos, o que tornará o espaço mais longo e a arte pode parecer mais distante. Se você não tem uma pintura ou fotografia de tamanho grande, agrupar como peças em uma grade apertada, como o arranjo visto na sala acima terá o mesmo efeito.



    Empurre as paredes para fora

    Um truque favorito de designers, quando se trabalha com espaços longos e estreitos, é expandir a largura do espaço usando truques visuais para "empurrar" as longas paredes mais distantes umas das outras. Isso inclui layouts de móveis como o Arranjo acima, mas também decisões como executar qualquer piso de madeira em todo o espaço, em vez de diminuir, usando iluminação linear ou até mesmo tecidos de listrado (como o tapete nesta sala) e tratamentos de paredes, desde que estejam orientados de largura na sala.



    Galeria de arte na parede

    Se você realmente não pode fazer muito sobre o layout ou as características do seu comodo, não acho que haja nada de errado em se aproveitar do seu layout longo. Tente pendure os itens do chão ao teto, de uma forma orgânica, não muito regimentada, e você no final das contas você vai amar sua sala de estar comprida.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *